sábado, fevereiro 23, 2013

Prévia do clássico dos milionários

Silva e Oscar terão funções semelhantes. Claro, desde que sejam titulares e atuem abertos à esquerda. Ainda que canhoto, o camisa 21 dos donos da casa em regra busca jogo pela faixa central, abrindo o corredor lateral para Clichy. Destro, o 11 dos visitantes faz o mesmo, abrindo o corredor para a subida de Cole. Em razão desse avanço, aliás, penso que Mancini inicie com Milner na extrema-direita.

Se Barry também começar (Javi García?), terá de ser preciso na cobertura de Clichy, pois é por ali que o velocista da linha de três do Chelsea, Victor Moses, costuma ser perigoso. Nastasic idem. E o mesmo se aplica a Lampard (Ramires?) e Terry em relação a Cole, já que Milner defende e ataca com a mesma eficiência. Sua entrada em diagonal não é das melhores, porém as chegadas à linha de fundo são frequentes.



Estou apostando em David Luiz no meio campo por causa de Agüero. Embora o argentino seja - se é que vai ser - o segundo atacante dum 4-4-2 em linha, eles devem duelar durante vários momentos da partida. Se assim for, os outros confrontos individuais da meia cancha devem ser estabelecidos entre Yaya Touré e Lampard, e Barry e Mata.

Teorias e tentativas de previsão à parte, a bola rola na prática neste domingo, no Etihad Stadium, às 10h30 (horário de Brasília), pelo complemento da 27ª rodada da Premier League. O City é o segundo colocado com 53 pontos, seguido do próprio Chelsea e seus 49. Em quarto está o Tottenham, com 48. Já o United, sobra na liderança: 68 pontos.

No Twitter. No Facebook.

Nenhum comentário: