sexta-feira, março 01, 2013

A exceção pode virar regra

Deve, eu diria. Na noite desta quinta-feira, diante do Strongest, no Morumbi, meio sem querer querendo Ney Franco encontrou o onze ideal do São Paulo. Só não sei se ele sabe disso, nem se concorda comigo. Mas sei que muitos vão discordar e questionar: "E ninguém marca nesse time?!" E eu vou responder: todos marcam nesse time.

Com o 1 a 1 no placar, o treinador tricolor fez duas trocas pertinentes no segundo tempo. Primeiro sacou Denilson para colocar Ganso, e depois tirou Aloísio para botar Cañete. Com a primeira, inverteu o triângulo do meio campo. Ao invés de jogar com dois volantes e um meia, passou a atuar com um volante e dois meias, no mais clássico dos 4-4-3's. Com a segunda, passou a contar com um atleta que tem facilidade para trabalhar longe da área - algo que Aloísio não tem tido até o momento.



"Mas, Carlão, quem marca nesse time?!" Simples: os caras da linha, do lateral-direito ao ponta-esquerda. Porque futebol é a ocupação inteligente dos espaços. Se a equipe estiver sincronizada e bem distribuída no esquema tático adotado pelo técnico, a presença de cães-de-guarda que sabem jogar apenas sem a bola no pé se faz desnecessária. "Mas Ganso não corre, anda!" Bom, não foi isso o que se viu na segunda etapa da partida contra os bolivianos, em especial no gol de Luis Fabiano, quando ele se infiltrou na área para receber o passe de Cañete e tocou para o camisa 9 empurrar pra rede.

Com Jadson e Ganso lado a lado (e Cañete na ponta direita), aliás, o São Paulo tem totais condições de propor o ritmo do jogo. Baseado na troca de passes paciente, à espera da hora certa de buscar a enfiada, o time treinado por Ney Franco pode ter na manutenção da posse de bola seu ponto forte (sem perder a velocidade de Osvaldo, etc, etc). Para que isso se desenvolva, porém, a escalação tem de ser repetida frequentemente, para que o entrosamento e a confiança floresçam.

No Twitter. No Facebook.

2 comentários:

Patryck Leal disse...

E aê beleza?!

O São Paulo tem um excelente elenco, com boas opções tornando a vida do Ney Franco amais "difícil", como escolher entre Jadson e Ganso, sendo que o primeiro vive uma melhor fase.

Abraços.
Aceita parceria? Seu link já está em nosso blog.
FC Gols: http://fcgols.blogspot.com.br/p/parceria_23.html

Anônimo disse...

The all-powerful coupons Gods make us subspecies
for let us now what you think. If you can approaching
them and show them on the dot how and why their past times deal site experience Toms shoes sale
and you volition be surprised at how low-priced they are.
Nice the universe, and we are attached to development
and implementing business strategies that bring sustainable technology solutions to our consumers and communities.

We have Gloating, modern it is simple to find them for Zoosk.



My web site :: Couponcoderoundup.com
Also see my site: coupons