quarta-feira, janeiro 24, 2007

Alexandre Pato é o bicho!

Sua cabeçada mais parece uma feroz, violenta, e certeira chifrada. Vai em direção à bola como se ela fosse um pano vermelho em movimento rápido e constante. Mata qualquer touro espanhol de inveja.

A bola de futebol é familiar. Ele a protege dos zagueiros sedentos por sangue melhor do que a pata selvagem protege sua prole encubada das cobras assassinas, e dos lagartos com fome de ovo.

Dribles lisos. Passa por entre os beques feito tuvira ensaboada entre os dedos de pescador de primeira viagem. Não tem como segurar.

Toques de calcanhar. Tal qual a coruja, ele tem a capacidade de girar o pescoço em 360º, ampliando seu campo de visão, facilitando a vida dos companheiros e dificultando a dos adversários.

Chutes fortes. Seja de direita, seja de esquerda, sua patada é tão forte quanto os coices dos guinus das savanas africanas. Se bem que guinus não são ambidestros. Ou são?

Um comentário:

Anônimo disse...

Como vc sabe Crá..falei q ia esperar o pato jogar mais alguns jogos pra dar minha opinião sobre ele.
Bom, depois desse sulamericano posso dizer q o cara eh craque mesmo...so não porde perder a cabeça...mas vi uma entrevista dele na Folha e ele parece ser bem centrado. Sucesso ao muleque!
Abrsss