segunda-feira, janeiro 08, 2007

Orgia são-paulina

O tricolor paulista perdeu três titulares: Fabão, Danilo e Mineiro. Para o lugar do zagueiro, chegou Miranda, ainda na temporada passada. Na verdade, Miranda veio para substituir Lugano e se saiu muito bem, obrigado. Para substituir Danilo, Hugo. E quem substitui Mineiro? Bom, este é insubstituível. Porém, - como diria João Saldanha - vida que segue.

Uma das características mais marcantes do São Paulo, em 2006, foi a versatilidade e polivalência de seus atletas. Souza jogou de lateral, de ala, de meia, de volante. Leandro jogou de atacante, de ala, de meia. Richarlyson jogou de ala, de lateral, de volante, de zagueiro. E por aí vai... Esta capacidade de orgia posicional trouxe ao time do Morumbi muito sucesso.

Neste ano, acredito eu, a orgia continua. Reasco pode jogar na lateral esquerda, na direita ou como volante. Souza pode fazer dupla com Josué ou pode jogar na meia. Leandro pode jogar na meia ou no ataque. Só creio em um ponto: Júnior não tem lugar neste time. Muricy pode escalá-lo assim: Rogério Ceni; Ilsinho, André Dias, Miranda e Jadílson; Josué, Souza, Hugo e Leandro; Aloísio e Borges. (Em negrito estão os que, pra mim, são titulares absolutos, portanto, não participam do troca-troca)

Obs.: Sei que o título da postagem vai render comentários cômicos de torcedores não-são-paulinos. E sei que os são-paulinos não vão gostar. Mas, paciência...

6 comentários:

Anônimo disse...

Com Bicharlison no elenco a orgia está garantida.

Time meia boca heim bambis?

Anônimo disse...

num tem orgia nenhuma, o que tem é um técnico professor-pardal que adora invenções fora de hora

Vinicius Duarte disse...

Peraí, irmão, porque tirou o Júnior do time?????

Anônimo disse...

Acho que ele não tem lugar no time. Tu acha que tem? Pra lateral esquerda tem Jadílson ou Reasco. Pra meia esquerda tem Hugo. Por isso acho que Júnior é reserva do SPFC versão 2007. O que você acha, Vinicius?

Vinicius Duarte disse...

Acho um absurdo! Jadilson vai ter de disputar posição com ele. Reasco é lateral-direito, apesar de ter jogado na esquerda várias vezes (inclusive na Copa). Não é assim, irmão! O cara (que não é nenhum Pelé) vai conquistar a posição, não vai entrar jogando só porque foi contratado.

Anônimo disse...

Sim! Acredito que vai lutar pela posição e vai ganhá-la. Evidente que ninguém chega e vira titular. Só acho que Júnior vai perder posição. Ano passado, pelo menos no segundo semestre, Júnior nem subia tanto. "Deixa o menino subir que eu fico." - Júnior se referindo Ilsinho. Mas Muricy disse que vai jogar quem estiver melhor e ponto. Não adianta ficar fazendo esquemas táticos teóricos... Só acho que, cedo ou tarde, Júnior vai perder a titularidade (muito em função da idade). Porém, posso estar enganado!