quarta-feira, março 18, 2009

As posições de Robinho e Neymar

Assim como Mark Hughes no Manchester City e Dunga na Seleção, o técnico do Santos, Vagner Mancini, adota o 4-2-3-1.

Lá na equipe inglesa e no selecionado nacional, Robinho joga na linha de três pelo lado esquerdo. Neymar, no Peixe, também atua pela esquerda na linha de três.

Não estou estabelecendo uma comparação entre eles - até porque Neymar só fez três partidas como profissional. Cito aqui apenas a semelhança em suas posições no esquema dos treinadores.



Entretanto, quem tem autoridade para comparar e opinar, pois conhece muito bem os dois, é Zito. Segundo o ex-jogador e gerente de futebol do Santos, "O Robinho é diferente do Neymar. O Robinho dribla em velocidade. É completamente diferente. O Neymar não é veloz, mas é muito técnico, arma muito bem o jogo. Acho que ele vai emplacar como meia-atacante".

4 comentários:

Persio Presotto disse...

Carlão, se o Zito falou, nem contesto. Ele, Zito, quando jogador, dava pito até no Pelé. E todos respeitavam. Era uma liderança muito forte, como ainda hoje. Abraço, PP

Blu disse...

Não só o Zito, mas como muita gente que tem credibilidade no assunto. Assisti ao jogo dele ontem e to pagando pra ver ele contra o Corinthians. Tomara que se confirme, nosso futebol precisa disso.

Aí, Carlão. Gostaria de saber se tá afim de linkar os blogs. Dá uma olhadinha lá no meu e me diz o que acha.

cornetao.blogspot.com

Abraço!

Anônimo disse...

Quando digo que Zito tem autoridade é pelo fato dele conhecer os dois há muitos anos.

Eu pelo menos vi muito pouco o Neymar, ainda não tenho base para opinar.

Blu disse...

Carlos, entendo...

Carlão, já está adicionado. :)