quinta-feira, julho 02, 2009

Alguns dos pilares do Timão

Reza o chavão que um grande time começa por um grande goleiro. Eu discordo. Para mim começa por um grande volante. Ou dois.

O Corinthians tem ambos.



Taxado de vilão na Copa do Brasil de 2008, crassamente injustiçado, neste ano Felipe foi um dos pilares da conquista do Timão. Não fosse sua atuação no Pacaembu o Inter teria feito ao menos um e o contexto da segunda partida seria outro (sem falar nas defesas milagrosas que ele religiosamente faz toda quarta e domingo).

Todos jogadores têm sua parcela no sucesso da equipe dentro de campo, no entanto outro ponto forte que também merece destaque são Cristian e Elias. Volantes que sabem defender, desarmar e jogar com a bola no pé, além da presença física. Talvez desde Josué e Mineiro nenhuma dupla tenha sido tão eficiente, no Brasil, quanto os camisas 6 e 7 do Coringão.

9 comentários:

S4v0 disse...

Concordo com todas as palavras, e essa dupla de volantes é fantastica... abraço crá!! Saudaçoes alvinegras!!

@MCestari disse...

Falar desse time tá até difícil. E um que não falam muito mas o que é o Alessandro, onipresença em campo. Que time, que técnico...

abs

Anônimo disse...

Eu não consigo afirmar que estes três jogadores sejam os pilares do Corinthians.
Pode parecer clichê, mas fico impressionado com a importância que todos têm nessa equipe. Como não destacar o Jorge Henrique? A aplicação desse jogador dentro do sistema tático do Mano é incrível. Tem ainda a dupla Chicão & William, invicta há 40 partidas, a visão do Douglas, o esforço do Dentinho, o fenômeno Ronaldo que, se não brilhou ontem, mais uma vez foi decisivo no passe para o gol do André Santos. Ah, o André Santos - quantos gols semelhantes àquele de ontem ele já fez pelo SCCP?
Enfim, é admirável o que fez o Mano Menezes com um grupo de jogadores que não são brilhantes tecnicamente (a exceção é o Ronaldo).
Voltando à importância dos três citados no post, o que mais me surpreendeu foi o Cristian. Apesar de fazer seus gols em potentes chutes desde os tempos de Atlético-PR, nunca me chamou tanta a atenção. Em 2009, entretanto, a história está sendo outra.

Dinâmica Engenharia Jr. disse...

opa, valeu ae...
seu link já tá lá também.
abraços.

P. L. F. V. disse...

Esse conjunto do Corinthians é muito bom. É claro que 2 bons volantes, como você disse, é indispensável. Mas acho que sem esse conjunto, o Corinthians não iria tão longe.
O principal responsável, na minha opinião, é o Mano.

Carlos Pizzatto disse...

Eu não afirmei que estes três são os pilares do Corinthians, Rafael.

Tá explícito no título, inclusive: 'Alguns dos pilares do Timão', e não 'Os pilares do Timão'.

Abraços.

André Augusto disse...

Chicão Jorge Henrique são tão essenciais noe squema quanto os citados. Além do futenbol operário do Alessandro. Infelizmente, só Douglas ainda está aquémde toda a sua caapcidade, mas ainda assim, consegue jogar bem de vez em qdo.

Anônimo disse...

Todo o conjunto anda muito bem, por isso acredito que chega a ser injusto destacar somente um ou outro.




Mas concordo com você que hoje Cristian e Elias são a melhor dupla de volantes do Brasil.

Anônimo disse...

verdade. Reconheço o "erro de leitura".

abraço!