segunda-feira, julho 06, 2009

Chega de time B na Série A

Cruzeiro à parte, finalmente o Brasileirão começou. O verbo poupar está extinto, pelo menos até a Sul-Americana. Não há mais espaços para os times mistos, que tanto esfriavam o campeonato.

Até outro dia Grêmio, Inter e Corinthians o colocavam em segundo plano, mas a partir de agora, da 9ª rodada, a dupla Gre-Nal e o atual campeão da Copa do Brasil têm apenas um objetivo: o título.



Não tenho dúvida de que o Grêmio vai brigar no mínimo por vaga na Libertadores, no entanto entendo que Internacional e Corinthians estão à frente.

O fato é que apenas uma das potências não está focada, as outras estão. Neste domingo os titulares do Grêmio golearam o Atlético-PR no Olímpico por 4 a 1, os do Colorado fizeram 2 a 0 no Náutico nos Aflitos, e na quarta-feira os do Corinthians provavelmente vão dar trabalho para o Fluminense.

Se quiserem se manter no G4, no longo prazo, Atlético-MG e Vitória terão de suar a camisa.

5 comentários:

Notícias de Niterói disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Notícias de Niterói disse...

Perfeito! Só que as coisas vão além dos times reservas. Agora teremos que conviver com a perda de jogadores para o exterior, e quem poupou seu time titular e não está bem posicionado na tabela terá que remar muito para não ter uma surpresa ao fim do campeonato.

Amigo teu blog é muito bom, vou adicionar nos meus favoritos e se puder faça o mesmo com o meu, aguardo uma visita, abraços.

http://ditorcida.blogspot.com/

André (Deco) disse...

Tá adicionado !
http://www.andregeorge.blogspot.com

Adriano Berger disse...

É, o Brasileirão finalmente vai começar pra valer. Quem sabe agora o tricolor do Morumbi se apruma!

Agora me diga uma coisa: que história foi aquela de o Corinthians ganhar meia rodada de folga para descansar do pós-título?! Não me lembro de ter visto isso antes... posso estar enganado. Abs!

Anônimo disse...

Pois é, agora é que nós vamos ver quem tem mais garrafa vazia pra vender!