segunda-feira, outubro 10, 2011

Quem são os favoritos ao título?

A dez rodadas do fim, nenhum dos sete primeiros colocados pode ser descartado da possibilidade de título. De Corinthians a Inter, pode dar qualquer um. Contudo, a meu ver, o que irá fazer a diferença nessa reta final é o elenco.

Outros fatores como treinador, ambiente e estádio/torcida também são decisivos. Cada um tem seu respectivo peso. No entanto creio que o plantel dos postulantes à taça fará a diferença. Por isso, entre os sete candidatos, para mim Corinthians, São Paulo e Fluminense têm mais chances. Têm mais elenco.



Quer dizer que o campeão será ou o time do Parque São Jorge, ou o do Morumbi, ou o das Laranjeiras? Não. Porém entendo que estes clubes têm quadros mais equilibrados. Suas opções para os setores de defesa, meio-campo e ataque são mais niveladas que a dos outros. Nivelada por cima, diga-se. E além da qualidade, há quantidade. Há banco de reservas para suportar suspensões, lesões a até eventuais convocações.

Mas insito: um campeão não se faz apenas de elenco. Não resta dúvida de que Vasco, Flamengo, Botafogo e Internacional também têm bola para serem campeões. Muita coisa vai acontecer. Qualquer um pode engatar uma sequência de vitórias e subir na tabela. Entretanto se for para eleger três principais candidatos a dez rodadas do fim, escolho Corinthians, São Paulo e Fluminense.

5 comentários:

Rodrigo Carvalho disse...

Cravo São Paulo, Vasco e Fluminense.

Agora advinhar o campeão, está difícil. Nem dá pra arriscar mesmo!

Abração

Rodrigo Carvalho - Goiânia/GO
DIGÃO FUTEBOL
http://www.digaofutebol.com/
@digaofutebol

Matheus disse...

Na minha opinião o Corinthians tem tudo para erguer o caneco, mas posso garantir-te que Flamengo, Flu, São Paulo e Vasco vão brigar até o final pela taça. Inter e Botafogo jogarão a Sul-Americana ano que vem.

Acessem o Pelota Online!
http://pelotaonline.blogspot.com/

Blog Futebol Mundo da Bola disse...

Realmente, até o sétimo colocado (Internacional) todos tem chances reais de título, principalmente entre os times que já estão no "G5".

futebolmundodabola.blogspot.com

Produtos Flamengo disse...

Realmente até o sétimo colocado todos tem chances e brigarão pelo título.

Anônimo disse...

Venho aki convida-los para jogar um Jogo bem legal, com caracteristicas igual ao brasfoot, Cartola, com palyers On 24h chat..
O que é FutManager?
O FutManager é um jogo onde você é o técnico de uma equipe criada por você e escalada tambem.
Além de ter controle sobre táticas, escalação e técnicas de jogo, você também pode participar de campeonatos, comprar e vender jogadores, construir e10 melhorar o estádio e investir na melhora do centro de treinamento.
Não perca tempo, crie já sua equipe e participe e ainda concorram a varios prêmios.
1º colocado , 2 ganham camisetas do seu time oficiais
3º colocado ganha um Mp4
rank a cada Mês!!
venha participe ganhe ja seus premios ^^
PARA PArticipar e poder concorrer a premios façam o cadastro aqui \/
http://futmanager.com/futebol-online/s-jr.html