quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Sai Arouca, entra Bernard

Julio César, Diego Alves, Dante, David Luiz, Leandro Castán, Miranda, Adriano, Daniel Alves, Filipe Luís, Arouca, Hernanes, Paulinho, Ramires, Oscar, Ronaldinho, Lucas, Neymar, Hulk, Fred e Luis Fabiano.

Lembrando que Jean foi chamado para a vaga do cortado Hernanes, esses foram os vinte convocados por Luiz Felipe Scolari para enfrentar a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro. Os próximos amistosos são contra Itália e Rússia nos dias 21 e 25 de março, em Genebra e Londres, respectivamente. E a pergunta é: quem sai do grupo para Bernard entrar?



Se puder - confesso que não sei - convocar mais de vinte atletas para esses jogos, Felipão adiciona Bernard à lista e fim de papo. Agora, partindo do princípio que o número é o mesmo, alguém tem de sair.

E esse alguém, creio eu, tem nome e sobrenome: Marcos Arouca da Silva. Pelo seguinte: em sua primeira entrevista coletiva o treinador deixou claro nas entrelinhas que a possibilidade de jogar com David Luiz no meio campo é grande. Logo, Arouca poderia vir a se tornar "desnecessário".

Outro ponto contra (no bom sentido) o volante santista é que seria um pecado sacar, nesse momento, qualquer nome do meio ofensivo para frente (Oscar, Ronaldinho, Lucas, Neymar, Hulk, Fred ou Luis Fabiano). Oscar e Ronaldinho são opções para a faixa central do 4-2-3-1 verde e amarelo; Fred e Luis Fabiano brigam pela nove; e pelas beiradas as alternativas são, além de Oscar, Neymar, Lucas e Hulk. E se for chamado, Bernard, que pelas beiradas costuma deitar e rolar.

No Twitter. No Facebook.

Um comentário:

Fabio Fernandes disse...

Olá,
Se a seleção for feita por quem está se destacando, esse menino deve ser convocado, joga de mais... Abraço!www.assuntodofutebol.com.br