quinta-feira, março 01, 2007

Vulgo Pirulito

A bola vem em minha direção, e com a redonda ainda no ar, eu penso: vou matar a bola na parte de dentro do pé direito, já cortando para dentro, me livrando do marcador, e saindo de cabeça erguida, procurando jogo. Quando a bola chega, bate na minha canela e sai pela linha lateral. Geralmente é isso que acontece quando bato uma bola. Há quem diga que é por causa de minha altura (1,91). Há quem diga que me falta habilidade. Eu digo que são as duas coisas.

Porém, nem todo altão é perna-de-pau. Está aí Alex Silva, vulgo Pirulito, comprovando. Não podemos esquecer que ele é zagueiro, e sua função é defender. E a faz muito bem. Pirulito é bom zagueiro, não apenas por sua estatura. Tem bom tempo de bola e visão de jogo, além de habilidade com a bola no pé. Isso facilita na hora de sair jogando. O zagueiro já marcou 5 gols nesta temporada, e deu passes para outros. Muitas das jogadas do SPFC nascem dos pés de Pirulito, por incrível que pareça.

Um comentário:

Anônimo disse...

Faaala altão! o Alex pode ser o pirulito, mas o futebol do baixinho Romário é bem mais bala!

César "Poeta" Shimit.