sexta-feira, junho 04, 2010

A defesa é o melhor ataque

Se tinha uma dupla de zaga que podia fazer frente à do Brasil era a da Inglaterra com Terry e Ferdinand, apesar da temporada irregular deste último. Agora, sem o zagueiro do Manchester United no caminho, Lúcio e Juan compõem o miolo de defesa mais notável da Copa.



Se considerarmos que o grande goleiro da atualidade é brasileiro, e que Maicon é o melhor lateral-direito do mundo, pode-se dizer que o setor defensivo da Seleção é, em tese, o mais poderoso do torneio. O ponto vulnerável desta linha seria Michel Bastos, que não é nenhum primor na hora de defender.

4 comentários:

Douglas Nacif disse...

A zaga brasileira é incontestável! Do camisa 1 ao 4 estamos bem servidos. Nossa defesa não será o problema, temo pelo meio da seleção. Acho um setor frágil e carente. Felipe Melo é o volante da seleção, posição que protege nossa intacta defesa. Imagina ele dando uma de nervosinho, e vai expulso. Gosto nem de pensar!

Mesmo assim, continuo torcendo pela seleção!

Sobre o Buteco,

Primeiro Podcast do Buteco. Não perca a estréia. Tudo sobre a bola Jabulani, com a voz de Blu do blog Cornetão, e agora colunista do Buteco. Deixe seu comentário clicando aqui e venha deixar sua opinião.

Um forte abraço,

Douglas Nacif.

Bola Fora disse...

Para a lateral esquerda não vejo muitas opções de atletas marcadores. Tanto o Michel Bastos quanto alguns que acabaram ficando de fora como o André Santos e o Marcelo costumam atuar como ponta sem uma preocupação efetiva com a marcação. Talvez o Gilberto seja a opção um pouco mais comedida nesse aspecto.

Anônimo disse...

melhor zaga do mundial??estão brincando???nem lateral esquerdo têm... R. Carvalho com B. Alves ou Pepe bem melhor que Lucio/Juan...

Gerson Sicca disse...

Tb acho q a defesa do Brasil é muito boa, e pode ser a grande responsável por um possível êxito da seleção na Copa. A preocupação é com Michel Bastos, q ainda precisa ser efetivamente testado com a camisa da seleção.