sábado, junho 26, 2010

Forlán é a ponta do losango

Forlán é o Messi do Uruguai. A exemplo do 4-4-2 da Argentina, onde o camisa 10 atua atrás da dupla de atacantes, o 10 uruguaio cumpre o mesmo papel na Celeste.



Mesmo improvisado, Forlán tem se saído muito bem por ali. No entanto não funciona apenas como um armador. Tem liberdade e obrigação para se vestir de centroavante, de ponta, entrar na área, cair pelos lados. Se movimenta por uma extensa faixa do gramado, suportado pelo trio Arévalo, Pérez e Alvaro Moreira.

Contudo, quem mais me chama a atenção nesta seleção é Suárez. Habilidoso, técnico e goleador, o 9 não atua enfiado. Se desloca com facilidade para confundir a marcação e dar opção aos companheiros. Em contrapartida, seu parceiro de ataque se notabiliza mais sem a bola, no combate e no preenchimento dos espaços, do que com ela.

4 comentários:

Nelsinho Lima disse...

Arévalo Rios é a revelação do Mundial. Nunca tinha ouvido falar dele. Quando ele entrou de titular, pedi até o Gargano em seu lugar.

Um ótimo cão de guarda. Incansável!

João 02 disse...

Esse Suarez é um puta atacante, está sempre nos lances, apesar de ter pouca técnica, compensa com a vontade.

Gerson Sicca disse...

Carlão, o Uruguai pode passar, mas acho q duas coisas devem ser notadas. Primeiro, que o time babou hoje. E terá que correr muito contra Gana. Segundo, e isso tenho notado desde a primeira fase, se Forlán tiver um pouco mais de cuidado nos passes verticais ele coloca os atacantes várias vezes na cara do gol. Infelizmente, muitos dos seus passes são contidos pelos adversários.
Mas dá pra passar. Tem que jogar a morrer.
Dá-lhe Celeste!

André Augusto disse...

O grande trunfo em relação as Eliminatórias foi essa recuada do Forlán na vaga que era do Cebolla Rodríguez, que não foi à Copa. É o grande craque do time.

Se não vacilar igual fez contra os sul-coreanos hj, tem tudo para chegar às semis, Gana ainda parece uma equipe "displicente" em campo.