terça-feira, abril 02, 2013

Cresce a chance do PSG

Carlo Ancelotti é conservador por natureza. Tá no seu sangue. Na sua história. Mas no jogo de ida contra o Barcelona, em Paris, foi ousado. Não mexeu no time em função da força do oponente, não teve medo do adversário. Manteve a estrutura tática habitual (4-4-2 em linha) com Lucas, Matuidi, Beckham e Pastore no meio campo, e Ibrahimovic e Lavezzi no ataque.

Confesso que esperava um 4-1-4-1, um sistema mais defensivo, mais povoado. No entanto as duas linhas de quatro, sem a necessidade de um homem entre elas, trabalharam bem próximas uma da outra, e até certo ponto anularam a equipe catalã.



A postura atrevida do treinador italiano funcionou no Parc des Princes (atrevida entre aspas, porque Ancelotti apenas manteve a formação rotineira), porém não deve ser repetida na partida de volta. Apesar de ter sofrido dois gols em casa, o empate foi um bom resultado para o PSG, que tem de agarrar a oportunidade criada com unhas e dentes.

Agora a vaga na semifinal se tornou palpável de fato. Difícil, contudo viável. E a chance de colocar a mão nela pode aumentar, a meu ver, se for adotada a boa, velha e legítima "retranca" no Camp Nou. Se vai se classificar ou não, são outros quinhentos. Só saberemos no dia 10, quarta-feira, a partir das 15h45, horário de Brasília.

No Twitter. No Facebook.

Nenhum comentário: