quarta-feira, abril 03, 2013

Na retomada do caminho

Alexandre Pato depenou Leandro Damião na enquete feita aqui no blog. Preferência de 85% para vestir a camisa 9 no amistoso com a Bolívia, sábado, em Santa Cruz de la Sierra. Até cheguei a cogitar a possibilidade dos dois juntos nessa prévia. Mas se for para ser - como deve ser - um ou outro, convenhamos, resultado mais que esperado.



Sou suspeito para falar do atacante do Corinthians. Por mim seria o centroavante da Seleção desde 2007, desde aquela Copa América de Vagner Love e Afonso Alves. A teimosia (ou convicção) de Dunga e sua sequência de lesões, porém, tiraram dele qualquer chance de se aproximar disso, de chegar perto de ser o sucessor de Ronaldo.

Não se pode esquecer, no entanto, que Pato tem apenas 23 anos, tem toda uma carreira pela frente, muito possivelmente com o retorno à Europa, ao filé mignon. Logo, se emplacar uma sequência de jogos significativa nas próximas temporadas, tem condições técnicas de assumir - provavelmente sem tanta genialidade - o posto que foi de Careca, Romário, Ronaldo...

No Twitter. No Facebook.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pato será banco do Fred na seleção.