sexta-feira, abril 05, 2013

Se superar, vencer e rezar

"São Paulo tem dois pontos a menos que o Palmeiras com um jogo a mais. Quem faria tal previsão em fevereiro?" Observação de André Rocha, coberto de razão. De fato no papel o elenco e o onze titular do São Paulo são superiores. Bem superiores. Mas no campo a raça tem feito a diferença.

Não estou acusando os são-paulinos de fazer corpo mole, nada disso, quem sou eu para isso. Contudo ao assistir as partidas do Alviverde se nota um comprometimento, uma luta em busca dum objetivo em comum que aparentemente não existe nos jogos do Tricolor. Sem querer pré-aquecer o forno para o técnico do São Paulo, percebe-se na equipe treinada por Gilson Kleina, por exemplo, uma força de vontade que não se vê na de Ney Franco. Talvez um tenha o grupo na mão e o outro não, vai saber. Talvez um tenha perdido o vestiário, enquanto o outro o tem ao seu lado. Vai saber.



Insisto: não acredito que os atletas do Morumbi estejam fazendo corpo mole. Só estou colocando em questão a unidade do plantel e da comissão técnica, a afinação - ou a falta dela - entre eles. Evidente, a campanha aquém na fase de grupos da Copa Libertadores não é fruto apenas dessa suposta falta de "raça". Tem a ver também, a meu ver, com algumas escolhas equivocadas de ordem técnica e tática por parte de Ney Franco, como demorar a dar cancha para Ganso na temporada, escalar Aloísio na ponta direita, dar poucas chances a Cañete, sacar Wellington do time, e por aí vai. E, claro, tem a ver também com erros individuais dentro das quatro linhas.

Agora a situação é a seguinte: se empatar ou perder do Atlético em casa no dia 17 - o que, convenhamos, é bem possível - o São Paulo vai ser precocemente eliminado. Se vencer, ainda vai depender de Arsenal vs The Strongest para se classificar às oitavas de final da Champions League latino-americana. Ou seja: terá de se superar para superar o melhor time do continente, e ainda rezar aos Deuses do Futebol por uma rara combinação que lhe favoreça.

No Twitter. No Facebook.

Um comentário:

Unknown disse...

Minha Pagina Esta Querendo Fazer Uma Parceria Com o seu blog , se vc quiser fazer paceria va no link abaixo:https://www.facebook.com/pages/Esporte-24-Horas/138912899614798