"A noite em que o mundo descobriu Messi". Eis o título desta matéria aqui, publicada hoje no site do Barcelona, sobre o Troféu Gamper 2005, quando, aos 18 anos de idade, o gênio argentino deitou e rolou na Velha Senhora.
Nela o então treinador da Juventus Fabio Capello rasga elogios ao então camisa 30 culé: "Eu vi ele jogando por seleção de base da Argentina e me pareceu um bom jogador. Mas vê-lo no estádio é outra coisa, vestindo essa camisa (do Barcelona) e diante de tanta gente (no Camp Nou). Nunca vi um jogador com tanta qualidade."
Confira aqui os melhores momentos de Messi naquele amistoso.
Naquela noite o Barça alinhou Valdés; Gabri (Belletti), Oleguer (Edmilson), Puyol e Gio; Márquez, van Bommel e Iniesta (Eto'o); Messi (Giuly), Larsson (Maxi López) e Ronaldinho (Deco). Já a Juve foi a campo com Abbiati; Zebina (Balzaretti), Kovac, Cannavaro e Pessotto (Zalayeta); Camoranesi (Olivera), Giannichedda, Vieira e Chiellini (Blasi); Del Piero (Mutu) e Ibrahimovic (Trezeguet).
No fim das contas a Juventus levantou o troféu na decisão por pênaltis
após o placar final ficar no 2 a 2, gols de Del Piero, Iniesta, Gio e
Trezeguet (detalhe: o gol de Iniesta em linda assistência de Messi, aquela
clássica dele, para a ponta esquerda). Agora, dez anos depois, o Barcelona de Messi, Suárez e Neymar (e Iniesta) enfrenta a Juventus de Pirlo, Pogba e Tevez na final da Champions League 2014/15, dia 6 de junho, em Berlim.
PS: Veja aqui os melhores momentos do jogo e aqui o jogo na íntegra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário