segunda-feira, abril 06, 2009

Diretoria sucumbe à pressão e demite Roth

"Sem Roth, seja qual for o técnico, o Grêmio desperta para uma nova realidade. Qualquer treinador é melhor que Roth, uma vez que Roth perde todos os títulos que disputa. O lucro é imenso. O Grêmio recomeça. A Libertadores ganha novo oxigênio. O Grêmio tem novo norte", diz Zini em seu blog.

Não é novidade que a maioria da imprensa e da torcida queria a cabeça de Roth. Bastou uma discordância entre comissão técnica e diretoria na hora de optar por titulares ou reservas no Gre-Nal de ontem, e o ultimato foi dado: se não vencer o Inter, o técnico cai.

Quanta bobagem.

Sabe-se que o elenco do Tricolor não é dos melhores. E que a pontaria dos jogadores não está afinada. Se os atacantes não têm competência ou sorte para finalizar, a culpa não é do treinador.

Perder três grenais no Gauchão tira o sono de qualquer um, é verdade. Mas e daí? O que importa é a Libertadores! É por causa da mentalidade passional e pequenina de alguns dirigentes que o estadual é uma pedra na chuteira de quem disputa a copa continental.

Veja bem, não estou defendendo Celso Roth. Ele errou feio uma ou outra vez, principalmente naquele Gre-Nal do 3-6-1. Seu salário não é baixo, não permite erros infantis como aquele. No entanto, o que acontece a partir de agora?

Já tem gênio achando que Geninho é a solução.

Se até ontem eu pensava que a equipe da Azenha iria engrenar na Libertadores porque teria tempo de sobra para treinar, hoje, em meio à turbulência, as incógnitas me rodeiam.

3 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Falou tudo. Celso Roth fazia um trabalho muito positivo no Grêmio. Mas a pressão era grande demais. Um novo nome de apelo, como Renato Gaúcho, pode ajudar muito o Tricolor, trazendo novamente a torcida para perto do time.

Guilherme disse...

Bah... entrei pra responder a bobagem no post e acabo encontrando uma maior nos comentários.

Melhor não comentar...

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

André Augusto disse...

Demitir Roth pra trazer Geninho é dose. Parece que vem o Renato mesmo. Bom pq, pelo menos, tem identificação com os gremistas. Mas tb não é lá essas coisas...