terça-feira, abril 14, 2009

Promessa de jogo aberto em Londres

Duas decisões pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões esquentam a tarde desta terça-feira. Às 15h45, horário de Brasília, tem Bayern de Munique x Barcelona, e Chelsea x Liverpool. No jogo de ida deu Barça por 4 a 0 e Chelsea por 3 a 1.

Hoje, atuando fora de casa, o time de Rafa Benitez vai para o tudo ou nada. Terá de jogar ofensivamente se quiser eliminar a equipe de Guus Hiddink. Se Gerrard se entregar à marcação de Essien, como na partida em Anfield Road, a vida dos Blues será facilitada. Para que isso não aconteça a movimentação do camisa 8 dos Reds terá de ser intensa, ou buscando os espaços pelos lados do campo, ou vindo buscar a bola mais atrás para acionar os meias das beiradas e o próprio Fernando Torres.



Do outro lado, os homens das pontas do Chelsea são mais ariscos que os do Liverpool. Eles partem à linha de fundo ou entram em diagonal com mais naturalidade e nocividade. A exemplo de Gerrard, Lampard também terá de fugir da marcação. Ele poderá arrastar algum volante adversário abrindo assim buracos para as subidas de Ballack, que tem trabalhado como segundo volante, saindo mais para o jogo e dando passes verticais para os atacantes.

Para o Liverpool é tudo ou nada. Embora, evidentemente, se avançar na louca e se desorganizar lá atrás, o Chelsea, em pleno Stamford Bridge, não irá perdoar. De qualquer modo, espera-se um jogão aberto, rico em qualidade técnica e oportunidades de gol.

2 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Chelsea e Liverpool vai ser um confronto sensacional. Não dá para duvidar de Gerrard, Eto´o e cia.

Em tempo: já se inscreveu no Bolão Marcação Cerrada? A diversão do ano passado está de volta. Não fique de fora!

Unknown disse...

E DESDE QUANDO O ETO'O É DO LIVERPOOL ?

SEU LESO ¬¬