quarta-feira, abril 22, 2009

O Grêmio pode esperar?

Os jogos de ida das oitavas-de-final serão disputados nos dias 14 e 15 de maio. Uma semana depois, nos dias 21 e 22, acontecem os de volta.

É justamente nesta semana que a direção gremista acredita que Paulo Autuori pode chegar ao Brasil, por 17 de maio, entre uma partida e outra do mata-mata inicial.

Para fechar a fase de grupo, falta ao Tricolor enfrentar o Boyacá Chicó na próxima terça-feira, em Porto Alegre. Depois disso, a 10 de maio, num domingo, o Grêmio estreia no Brasileirão contra o Santos, no Olímpico. E no dia seguinte deve viajar para enfrentar sabe-se lá quem, sabe-se lá onde, pelas oitavas da Libertadores.

Durante estes 25 dias, o Grêmio estará em boas mãos? Vale a pena esperar por Paulo Autuori? Marcelo Rospide irá segurar as pontas? Ou deve-se trabalhar com outro nome?

Ao que parece, a opção será aguardar por Autuori.

Caso a classificação às quartas esteja bem encaminhada quando ele chegar, e tudo dê certo, a diretoria será parabenizada. Mas se o Grêmio passar por dificuldades e a situação ficar delicada (o que eu não acredito), os dirigentes gremistas serão criticados às dunas.

2 comentários:

André Augusto disse...

Parece um pouco arriscado, mas o Grêmio não tem muitas opções de nomes neste momento.

Bruno Zanette disse...

Renato Gaúcho seria um bom nome para essa Libertadores, até pelo estilo dele, especialista em mata-mata. Mas como já li em vários lugares, ele nao teria o perfil esperado pela diretoria para um projeto a longo prazo e o jeitão dele, quando diz que "prefere um jogador que bebe e chega tarde, mas renda em campo, do que um que vai dormir cedo, toma leite e não joga nada". Isso não se parece com a conduta do Grêmio. Já Autuori, conhecedor de Libertadores ele é e ganhou a de 2005 com o São Paulo em questões parecidas, chegou no meio do torneio e tudo mais. Se for para o bem do clube, acho que vale à pena arriscar, até pq, o elenco está familiarizado com o Marcelo Rospide e isso pode fazer a diferença até lá.