sexta-feira, abril 05, 2013

Como vai ser sem Elano?

Não vi o jogo, logo não posso avaliar o desempenho do time. Mas o fato é que depois daquela partida contra o Cruzeiro pelo Gauchão, criticou-se em peso o esquema com três atacantes (não sei se com razão, pois é prematuro afirmar isso ou aquilo baseado apenas em 90 minutos). Como disse, não vi o jogo, contudo tenho convicção de que um esquema com três atacantes jamais vai dar certo se Kleber foi um deles, por causa de suas características. Já com Welliton são outros quinhentos.

Na temporada 2013 Luxemburgo encaixou a equipe no 4-4-2 em linha com Fernando e Souza por dentro, Elano e Zé Roberto fechando os lados do campo sem a posse da bola, e Barcos e Vargas no ataque. Deu e está dando muito certo, não há como negar. No entanto, em função da lesão de Elano (fora por cerca de um mês), vejo com bons olhos a oportunidade de alteração na estrutura tática do Grêmio - no caso para um 4-3-3 com Vargas na ponta direita e Welliton na ponta esquerda (ou até mesmo para um 4-2-3-1 com Vargas, Zé Roberto e Welliton na linha de três).



Veja bem: essa é apenas uma opção. Uma opção que me agrada bastante, por sinal, mas que tenho dúvidas se Luxa irá adotar. O mais provável é uma troca feijão com arroz mesmo, seis por meia dúzia... Ou seja: Marco Antonio no lugar de Elano - guardadas as devidas proporções técnicas e emocionais (experiência) dos dois. Outra alternativa pode ser o volante Adriano. Não sei. Colocá-lo ao lado de Fernando e atribuir funções ofensivas a Souza, meio-campista super qualificado no apoio. Pode ser.

Seja como for, com Welliton, Marco Antonio ou Adriano, no 4-4-2, no 4-3-3 ou no 4-2-3-1, o clássico decisivo com o Fluminense tem data e local definidos: quarta-feira que vem na Arena. Se vencer, o tricolor gaúcho assume a liderança do Grupo 8 com 9 pontos, deixando o tricolor de Laranjeiras e o Huachipato com 7. Para registro, na última rodada os confrontos são Huachipato vs Grêmio e Fluminense vs Caracas, no dia 18 de abril.

No Twitter. No Facebook.

Um comentário:

Lucas Morandi disse...

Ótimo post! O jogo dessa quarta promete muito. W. Nem vai travar um duelo com A. Santos de um lado, mas acho que o forte ataque do Grêmio vai passar por cima da fraca defesa tricolor