terça-feira, fevereiro 14, 2012

Por que Ronaldinho?

Mano Menezes diz que está sendo coerente ao chamar Ronaldinho. Para mim está sendo contraditório, pois no Arena SporTV, em 2009, o treinador questionou com veemência a força de vontade do jogador. Confira aqui. Vale a pena.

Na minha opinião a convocação do camisa 10 do Flamengo é injustificável. "Experiência" e "bola parada" não são suficientes para vestir a amarelinha. Se nem no Flamengo Ronaldinho está conseguindo enganar, imagina na Seleção.



Taticamente, se for titular, onde vai jogar? Na ponta esquerda do 4-2-3-1? Se assim for, Neymar tem de mudar de posição, o que, convenhamos, não é nada inteligente.

Por dentro do 4-2-3-1, na vaga de Ganso? Apesar da fase do santista, é burrice. Individual e coletivamente Paulo Henrique é muito mais produtivo para a equipe.

Na boa, não trata-se de perseguição ou má vontade deste blogueiro em relação a Ronaldinho ou a Mano Menezes. Apenas não consigo entender a presença do gaúcho na lista. Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Um comentário:

Nicolau disse...

Também acho pra lá de questionável. Mas é fato que temos poucos meias no país com bom nível. Eu teria chamado Kaká, acho que ele tem mais a contribuir no longo prazo.