quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Possível Corinthians com Douglas

Alex é polivalente. Joga no ataque, no meio-campo, na ponta. Foi meia e atacante no Inter, foi atacante e meia no Spartak. No 4-2-3-1 de Tite, o camisa 12 pode atuar em qualquer uma das posições da linha de três. Com a chegada de Douglas, portanto, Alex deve ser deslocado para a beirada.

Assim o time pode ter Emerson e Alex nas pontas e Douglas por dentro, na dele, onde foi campeão da Série B e da Copa do Brasil pelo Timão sob o comando de Mano Menezes. Pode ocorrer, porém não creio em Douglas numa das bandas.



Há também a possibilidade do Corinthians jogar com pés opostos (canhoto Alex na direita, destro Emerson na esquerda). Apenas os treinamentos e as partidas podem mostrar como a equipe e os jogadores citados renderiam mais. Mas em princípio, Alex deve abrir na esquerda e Emerson na direita.

Quanto à dupla de volantes, nenhuma novidade: Ralf de primeiro, Paulinho de segundo. E quanto ao centroavante, a vaga é de Liedson. Elton corre por fora. Já Adriano... Bom, esse já não sei nem se corre.

Com o elenco farto e forte, Tite tem várias opções no banco. Para as pontas, Alex, Emerson, Willian, Jorge Henrique, Gilsinho, ou o próprio Danilo. E para a meia central, Douglas, Alex, Danilo, Matheus. Sem falar em nomes como Ramírez, Vitor Júnior, Edenílson, etc.

Com o elenco farto e forte, o treinador alvinegro tem em mãos totais condições para conquistar a nada deseja Taça Libertadores da América. E o Campeonato Brasileiro.

3 comentários:

Marcos Zenatti disse...

Realmente com a entrada do Douglas, o passe vai ficar bem mais refinado.
O Liédson poderá ser abastecido com as suas assistências. E diga-se de passagem, o Liédson é mortal.

Anônimo disse...

Eu preferia o Montillo, mas o Douglas também agrada, pra mim a equpe esta boa, o que me preocupa é o nosso técnico, o titê é fraco e se pega demais na questão tática acima da técnica. Do jeito que ele adora o Danilo é capaz dele tirar o Alex ou o Ermesos pra entrar o Douglas, o danilo as vezes joga bem, mas só fica mais no time por uma condição tática que as vezes nem é tão necessária assim, infelizmente temos que rezar para o Titê não atraplahar as coisas.

Edno Franco disse...

Prefiro o Alex na direita, cortando pra dentro e chutando como poucos jogadores no futebol brasileiro.

Mas os wingers, se é que podemos chamá-los assim, devem trocar de lado a todo momento, Tite gosta disso.