terça-feira, fevereiro 14, 2012

Pré-jogo: Milan x Arsenal

Não devemos ter surpresas no que diz respeito às estruturas táticas das equipes italiana e inglesa. Tanto Allegri quanto Wenger são fiéis extremistas a seus esquemas, e na partida de ida das oitavas de final da Champions League não deve ser diferente.

Como temos de um lado o 4-4-2 em losango e do outro o 4-2-3-1, a vantagem numérica no miolo da meia-cancha é, em tese, do Milan. Se Song cercar Prince Boateng, Arteta (Ramsey) cercar Seedorf e Rosicky cercar Van Bommel, sobra espaço para Nocerino.



No setor ofensivo rubronegro, Robinho deve atuar aberto na esquerda, como de praxe, em cima de Sagna e Djourou. Já Ibrahimovic é a referência, embora saia da área para jogar com quem vem de trás, pois qualidade para isso ele tem de sobra.

No ataque dos Gunners, o inspiradíssimo Van Persie deve dar trabalho à dupla de zaga composta por Thiago Silva e Mexès (Nesta). Quanto aos pontas Walcott e Chamberlain, não devem deixar os laterais Mesbah e Abate livres para apoiar.

Teorias e tentativas de previsão à parte, a bola rola na prática nesta quarta-feira, às 17h45 (Brasília), no San Siro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parceria entre blogs
da uma passada la no meu blog e depois me fala se deseja firmar parceria blz
http://tacalibertadoresamerica.blogspot.com/

Leandro 2012 disse...

Estou achando que o Milan chega longe nesta liga, mas além do Barcelona, temos o Real Madrid de Kaká jogando muito

mauricio disse...

JOGO DE FUTEBOL ESTILO BRASFOOT SÓ Q MELHOR E AINDA VC CONCORRE A PREMIOS , VENHA CONFERIR ESSE SUPER JOGO!! FAÇAM O CADASTRO NESSE LINK AO LADO http://futmanager.com/futebol-online/s-jr.html JOGUE VC TBM!!!NOVA VERSAO 2012, FAÇA PARTE DA GALERA!